terça-feira, 22 de abril de 2008

MENSAGEM DE UM DOADOR ANÔNIMO

Não chamem o meu falecimento de leito da morte, mas de leito da vida.Dêem minha visão ao homem que jamais viu o raiar do sol, o rosto de uma criança ou o amor dos olhos de uma mulher.
Dêem meu coração ao jovem que foi retirado dos destroços de seu carro, para que ele possa viver e ver seus netos brincarem.Dêem meus rins a alguém que depende de uma máquina para viver de semana a semana.
Retirem meus ossos, cada músculo, cada fibra e cada nervo do meu corpo e encontrem um meio para fazer uma criança aleijada caminhar.
Explorem cada canto do meu cérebro.
Retirem minhas células se necessário e deixem-nas crescer.Para que que algum dia, um menino mudo possa gritar como o canto de um pássaro e uma menina surda possa ouvir o barulho da chuva de encontro a sua janela.
Queimem o que restar de mim e espalhem as cinzas ao vento, para ajudar as flores a brotarem.
Se tiverem que enterrar algo, que sejam meus erros, minhas fraquezas e todo o mal que fiz contra meus semelhantes.
Esqueçam os meus pecados edêem minha alma a Deus.
Se por acaso desejarem lembrar-se de mim, façam-no com ações ou palavras a alguém que precisa de vocês.

Se fizerem tudo que pedi, estarei vivo para sempre...


( Texto extraído da Campanha da Fundação Banco de Olhos de Mato Grosso)

Nenhum comentário: